Bem vindo! Você está online em "ECOLOGIA NA WEB". Aqui encontrará uma variedade de informações sobre a natureza e o meio ambiente. Algumas mensagens estão ocultas e para poder lê-las, dê uma olhada na barra lateral (esquerda), também temos a versão "Kids" do blog. Você também poderá (e deverá) comentar sobre os posts, dando sugestões e perguntando a respeito... Afinal, isso só vai melhorar a qualidade do site. Boa leitura e não se esqueça de preservar a natureza!

Kids

A página do "ECOLOGIA NA WEB" destinada às crianças em fase de desenvolvimento socioecológico! Leia para seu filho e estimule ele a ler, conviver e conhecer a natureza e seus recursos!!!



CLARINHA E O AQUECIMENTO GLOBAL



SENTADO DEBAIXO DA MANGUEIRA...




DIA DA ÁRVORE
"Aposto que você já viu muitas, muitas, muitas árvores, mas será que você conhece uma em especial? Uma árvore com a qual você brinque, converse, desfrute da sua sombra, experimente seus frutos.
Você tem alguma amiga árvore? Se a resposta for sim dê a ela um forte abraço no dia 21 de setembro porque é o dia dela. Agora, se você não tem nenhuma amiga árvore não tem problema, você pode abraçá-la mesmo assim. As árvores são legais e simpáticas e não são de recusar carinhos nem cuidados, embora a gente esqueça o quanto elas precisam de carinho e de cuidados.
Você sabia que pode cuidar de uma árvore? E de duas? E de três? E de mil? Pode sim. Você pode cuidar dela se nunca esquecer que ela é um ser vivo como nós, que luta para sobreviver porque gosta muito da vida. Uma forma de ajudá-las é preservá-las e a preservação começa com o conhecimento e o respeito.
E respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes sabia? E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas.
Agora você entende por que toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro não entende? A gente tem que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte respeitando a natureza e passe para frente o que aprendeu aqui hoje: quem ama a vida, protege a natureza.
E não esqueça de cuidar das árvores que estão perto da sua casa, na praça mais próxima, na escola, no sítio, na praia, na casa da vovó... 
E quando puder peça para a mamãe ou para o papai ensinarem você a plantar uma árvore bem bonita e saia falando para todo mundo que você plantou a árvore mais linda do mundo e que ela vai ajudar a salvar o planeta. Essa fofoca é verdade e é boa de espalhar.
MAS POR QUE DIA 21 DE SETEMBRO?
O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.
Agora que você já percebeu como as árvores são importantes para os demais seres vivos e para o planeta, vamos conhecer alguns riscos que nossas amigas estão correndo para refletir como podemos ajudá-las..."
Disponível em: http://www.smartkids.com.br/especiais/dia-da-arvore.html


Você sabe o que é ECOLOGIA?
Não?! Então vamos conhecer! Ecologia é uma palavra que vem de duas outras palavrinhas que são: 

ECO ou OIKOS e LOGIA ou LOGOS. ECO é CASA e LOGIA é CONHECIMENTO, ESTUDO, CIÊNCIA... Assim, 

ECOLOGIA significa " O ESTUDO DA CASA / O CONHECIMENTO DA VIDA ".  Nesta  

página da internet, que você está vendo na telinha,  ensinamos você a cuidar da vida e a cuidar do 

nosso lugar de viver (nossa casa).
Tchau!


O que é ECONOMIZAR?
No dicionário diz assim: " NÃO DESPERDIÇAR, POUPAR, GASTAR DE FORMA 

MODERADA, FAZER ECONOMIA...". 

Quando você economiza dinheiro, está GUARDANDO ele, mas e o que o blog tem a ver com isso? 

Tudo! Na vida, devemos reduzir o uso de papel, água, madeira e um montão de coisas, para 

depois não acabar (nem tudo é sem fim, a água por exemplo vem dos rios, debaixo da terra, 

cachoeiras, poços, o papel vem das árvores das florestas só que ele acaba - não tem para todo 

mundo!). Então vamos demorar menos no banho, lavar calçadas com balde,  fechar a torneira 

enquanto escovamos os dentes,  não rabiscar

no papel e depois jogar ele fora, para ECONOMIZAR e não ter que destruir mais a natureza!

Um comentário: