Bem vindo! Você está online em "ECOLOGIA NA WEB". Aqui encontrará uma variedade de informações sobre a natureza e o meio ambiente. Algumas mensagens estão ocultas e para poder lê-las, dê uma olhada na barra lateral (esquerda), também temos a versão "Kids" do blog. Você também poderá (e deverá) comentar sobre os posts, dando sugestões e perguntando a respeito... Afinal, isso só vai melhorar a qualidade do site. Boa leitura e não se esqueça de preservar a natureza!

22 de set. de 2011

Dia Mundial Sem Carro

Uau! Dois dias de conscientização seguidos é muito legal. Ontem foi o Dia da árvore!  e hoje- 22 de Setembro- é o Dia Sem Carro, que aliás, é MUNDIAL! E agora eu pergunto a vocês: "Quem não andou de carro hoje?" (ver postagem: "Salve a bicicleta!") e naturalmente a maioria responderá: "Eu andei de carro" ou "Pra quê?". Isso acontece, pois estes cidadãos moram longe da escola, do trabalho, da natação, da casa dos parentes e alguns até, por preguiça mesmo. Em grandes centros urbanos, já é feito isso diariamente, porém com o rodízio de veículos. O rodízio é quando a população deixa seu "brinquedinho" na garagem por uns dias na semana...


O lado bom dessa data, é a diminuição contínua de dióxido de carbono no ar e cada um faz a diferença, mesmo que seja por um dia, ou uma hora. Por isso, pense bem antes de andar 500 metros de carro ou moto, o que custa andar um pouco?! 
Falando nisso, em Porto Alegre (RS), hoje houve a inauguração de uma ciclovia de 9km, e vários participaram, confira ao lado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário